Carregador portátil é indispensável para quem não larga o celular


Bateria sempre carregada é prioridade para muitos usuários de celular

 Quem usa smartphone sabe: as baterias de aparelhos que acessam a Internet e possuem uma diversidade de recursos muitas vezes não duram nem 24 horas. Para quem sente pânico só de pensar em ficar offline, o carregador portátil tornou­se um item de extremanecessidade para usuários de smartphones. Em recentes levantamentos realizados pelo IBGE, constatou­se que os brasileiros têm preferência em navegar na Internet via dispositivo móvel.

A praticidade do aparelho na palma da mão tem deixado o velho PC para trás: estamos em um momento que os celulares superam computadores, notebooks e tablets. Somente de 2013 para 2014, saltou de para 81% o número de pessoas que usam o celular para entrar na internet. Como nem sempre podemos ter tomadas à disposição, a melhor maneira de manter seu celular sempre carregado é utilizando um carregador portátil. Nesse contexto de total conectividade, o carregador se tornou mais do que um novo produto no mercado: é um item de extrema necessidade para milhões de pessoas.

Tudo que você precisa saber sobre carregador portátil 

Mecanismo de transmissão
Verifique o tipo de células que ele carrega. Baterias de polímeros de lítio oferecem mais durabilidade comparadas às de íon de lítio e, por isso, costumam ser mais caras. O carregamento wireless se dá por indução eletromagnética, cuja transmissão de energia alcança de 60% a 70% de eficiência em relação ao carregamento feito por meio de um cabo.

Tempo de recarga
 O carregador portátil demora aproximadamente três horas para recarregar 80% e quatro horas para recarregar a bateria completamente. O tempo de carregamento pode ser maior quando ele é conectado com uma porta USB em vez de uma tomada convencional.

Custo/benefício
 A primeira coisa que se deve considerar, é se o carregador portátil será utilizado somente para celular ou também para outros gadgets. Por isso, avalie a potência da corrente elétrica e a quantidade de plugs de saída que a bateria externa possui. A relação entre custo e benefício deve ser avaliada de acordo com a necessidade de o usuário andar com um carregador sobressalente para plugar o smartphone em tomadas disponíveis durante o seu dia a dia. O cuidado do consumidor, no sentido de evitar transtornos no futuro, é optar sempre por marcas confiáveis do mercado. Cuidado com o mercado informal: um produto de procedência duvidosa pode danificar seu celular permanentemente.

 Sobre a Tio Chico Shop

Na hora de comprar o carregador portátil para celular, dê preferência a marcas comercializadas por revendedores confiáveis. A loja virtual Tio Chico Shop comercializa acessórios para celular, bicicleta, eletrônicos e outros departamentos. A empresa atua no e­commerce nacional desde 2010.

Essa postagem se trata de um Publipost


Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger