Reedução alimentar pode comer de tudo?


Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim fazer um post  para esclarecer algumas coisas, ultimamente venho recebendo algumas mensagens me perguntado quando se ta fazendo uma RA, pode comer doces, frituras qualquer tipo de coisa que possa te engordar, então vamos lá.

Qual é a diferença de dieta x RA (Reeducação alimentar)

A diferença é simples, dieta você fica restrito de tudo, doces, salgados, qualquer tipo de coisa que possa te dá uns quilinhos a mais ( com excessos claro). Tenho como exemplo que mais da metade das pessoas que faz ‘dieta’ que eu conheço já desistiram pelo menos na primeira semana, você deve está se perguntando, por que Lucas???? Por que é muito mais fácil você querer desistir de uma coisa que é muito restrita, não é legal passar vontades ou deixar de sair pra algum lugar só por que está de dieta.

Reeducação alimentar é muito diferente, estou dando conceitos básicos para um bom entendimento certo? RA, sem dúvidas você vai poder se alimentar de tudo, claro que tudo suas quantidades, dias e você não vai se sentir culpado inclusive VOCÊ NÃO DEVE SE SENTIR CULPADO, por ter comido uma coisa que você acha que não é certo, tipo doce.
 


Quando eu fui à minha nutricionista eu perguntei a ela, se eu poderia comer alguma coisa de diferente, como havia de costume antes, por sentir muita falta de tudo, coca – cola, chocolates, salgadinhos industrializados e várias outras coisas. Resposta?? Claro que pode, você está fazendo uma RA, porém não todos os dias, você tem que fazer trocas inteligentes, se antes comia uma barra de chocolate ao leite toda, coma 4 cubinhos ou compre um mais pequeno, se você gostar opte sempre por comer integrais, zero açúcar, e por ai vai, tudo depende da sua dieta passada pelo profissional.

Eu não estou fazendo nem um tipo de crítica a quem corta tudo de alimentação da RA, inclusive conheço pessoas (muito poucas) que conseguiram, mais prefiro eu demorar um pouco mais a emagrecer e poder me alimentar de tudo, então é isso. Espero que vocês tenham gostado qualquer dúvida só comentar, responderei logo que ver. 

QUER SABER MAIS SOBRE ASSUNTO, EMAGRECIMENTO ?




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger