Eu voltei + por que eu resolvi emagrecer?

Uma vez me perguntaram: Você não tem vergonha de quem era? Eu a respondi: Eu tenho orgulho de ter conseguido chegar onde cheguei. 

Resolvi voltar, fazer o que realmente me faz bem que é blogar, esses últimos dias minha vida tem dado tantas reviravoltas, por isso eu parei de postar, quase nem estava entrando nas minhas redes sociais, às vezes me dá essas coisas, de sair e viver um pouco mais a minha vida, claro fazendo coisas que também me fazem bem, só que não sentado aqui nessa cadeira, de frente para esse computador, às vezes cansa, dói à vista. Enfim, Foi necessário. Enfim, esses dias eu estava vendo alguns álbuns da família, e vi algumas fotos antigas minhas, parei por alguns minutos e tive que realmente refletir tudo que tinha acontecido nesse ultimo ano, foi tantas coisas, que nem tive tempo, quando a gente se importa demais fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, as coisas não fluem da maneira esperada, na maioria das vezes nem dá certo.

Depois que eu vi a foto, resolvi explicar de fato por que eu decidi emagrecer.

Desde que eu me conheço por gente, sempre tive a auto-estima muito baixa, mesmo que sempre pensasse positivo, mas sempre tinha alguma pessoa que pudesse me provar ao contrário, pessoas assim sempre vai aparecer, isso é fato, as pessoas elas adoram criticar, zoar e rir, foi o que aconteceu no primeiro ano do ensino médio, foi ai que começou o grande inferno em minha vida, sim eu falo isso, logo você vai entender. Eu sempre fui do tipo de pessoa que ligava muito pra o que os outros falavam ao meu respeito, sempre tive muito medo das opiniões alheias, e quando não solicitas principalmente, sempre fui uma pessoa muito retraída, rotulado como anti-social. Tudo bem, quando eu comecei a sofrer bullying, eu comecei ter alguns comportamentos estranhos, minha vida mudou do dia pra noite, lá na hora eu sempre me fazia de forte, só que quando eu chegava em casa, ficava tipo muito triste com tudo que estava acontecendo, e nisso o computador e a comida eram meus melhores amigos, dito de passagem, por que naquela época eu tinha mudado de escola e não tinha muitos, e os que tinha se afastaram de mim por motivos que hoje em dia nem sei, tudo bem.

Passou-se um ano e lá estava eu, 120 kg já estava na fase de nem querer olhar no espelho, nem tirar fotos, muito menos sair da rua por que eu tinha muitos complexos e esse era o principal, o meu corpo claro. Foi ai que eu tive um breve começo de depressão e síndrome do pânico ( poucas pessoas sabem hoje em dia), até por que você não vai sair falando isso aos quatro ventos não é verdade?

Parece que meu mundo foi desabando, dia a dia, mês a mês e isso eu comecei ter vários problemas, distúrbios emocionais, toque por limpeza ( não desejo nem a meu pior inimigo), medo de sair nos lugares, deixei de comprar roupas, tentava ao máximo vomitar quando comia alguma coisa, exclui todas as minhas redes sociais, foi ai que cheguei ao fim de tudo, eu não queria mais existir. Só que a vida e claro Deus podem mudar tudo, as pessoas que faziam isso, saíram da escola e por fim eu também terminei o ensino médio. Foi um alivio!

Foi numa quarta feira eu resolvi fazer minha matricula na academia daqui da cidade, deixei meus complexos de lado, fui com coragem, e sabe? Eu nem senti tanta vergonha feito eu achava que ia sentir, acho que foi as pessoas de lá me deixaram bem a vontade, as vezes a gente inventa ou cria tanta expectativa para uma coisa, que acaba sendo outra, resolvi deixar pra lá tudo que as pessoas falam de mim, hoje em dia nem me afeta mais nada, eu fiquei forte, mudei, cresci e hoje eu vejo que pessoas assim não são pessoas felizes, são pessoas tristes, que para se sentir bem, tentam colocar os outros pra baixo, uma coisa que eu tenho que dizer, as coisas mudam, o mundo dá voltas, as coisas passam, e tudo melhora, pode crer, eu já perdi 20 kg.

‘’As pessoas tentam te colocar pra baixo, mas enfim, tenha fé e acredite em si próprio, nada de se importar com a opnião dos outros, é aquela coisa ‘’os outros são apenas os outros.’’


Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger