Tudo que aprendi antes dos 18


Ontem eu fiz dezoito anos, eu não acredito nesse termo de divisão de idade. Acredito que sempre fui essa pessoa que hoje está escrevendo esse texto, com a mesma maturidade e intensidade de sempre. Eu aprendi muitas coisas nesse pouco tempo, coisas que tive que descobrir e tentar sozinho, sem a ajuda de ninguém. Aprendi também a me valorizar, e saber que somos diferentes um dos outros, mas que isso não torna uma pessoa mais feia ou mais bonita, e sim torna uma pessoa única. Tive que saber lhe dá com os meus próprios defeitos, os medos tive que começar a dribla, e começar a viver mesmo com eles, aprendi também a dizer não, e também não ser legal com pessoas que não fazem a mínima questão de me ver feliz. As musicas que ontem que era as minhas preferidas hoje não faz nem um tipo de sentido.

Eu sei que com o tempo a gente muda, os gostos, as pessoas, os amigos, as opiniões, ta ai as redes sociais que não me deixa mentir, quantas vezes eu disse uma coisa e com um mês me arrependi, isso significa amadurecimento da minha parte. Parece que agora tudo faz sentido, os sonhos, mas tudo pro meu bem claro, eu acho muito bom esta fazendo dezoito, talvez se eu não tivesse essa idade eu não poderia começar a voar sozinho, a realizar mais alguns dos meus sonhos que só com essa idade eu poderia viver a vida dos meus sonhos.

Eu sei que muitos adolescentes querem chegar nessa idade por causa da liberdade de ir e vim, mas isso significa responsabilidade ainda mais, isso é bom viu? É bom que faz crescer, e saber que tudo que vim agora é por meu próprio mérito, agora mais do que nunca eu estou feliz comigo mesmo, por saber que a outra fase da minha vida está começando agora, agora eu sou maior de idade e como muita das pessoas dizem eu posso ser preso haha, eu também posso seguir minha vida que eu sempre quis. Desejem-me sorte nessa nova aventura. 

Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger