Coisas que só quem emagrece entende


Emagrecer não é uma tarefa fácil, e só quem está por dentro do assunto sabe. Antes, eu achava que era só cortar algumas coisas e pronto, já estava com o corpo que sempre quis ter, mas vamos falar que 95% disso é ilusão. Quando me joguei pra prática, foi que vi que não tinha nada de fácil e muito menos que seria um processo rápido. Emagrecer sem dúvidas não é uma coisa que vai acontecer do dia para noite, de acordo com o que você quer perder ou ganhar demora semanas, dias, meses, anos. Recebo muitas perguntas de como emagrecer de forma rápida, e realmente não tem essa formula, tudo muda muito de pessoa pra pessoa. Nesses últimos dias eu tenho perdido o foco de muitas coisas, inclusive da minha dieta ( que minha nutricionista nem sonhe), só que vi hoje que não vale a pena deixar tudo que fui conquistado no meio do caminho. Ah, claro e algumas coisas pra quando você pensar em desistir ou desanimar.


Não perder o foco

Pensa comigo, você fez tanto esforço, pra quando chegar agora desistir de seus objetivos? Espero que a resposta seja não. Seja capaz de ver que foi capaz de chegar até aqui, pra quando for agora perder pro brigadeiro? Na- na –ni-na-não. Faça o possível pra não sair dessa dieta. Pense no tempo todo que você se doou pra academia, uma coisa muito importante: Tempo é uma coisa preciosa. Coma alface, é rápido e não engorda (brincadeira).

Com o tempo, tudo se torna mais difícil

No começo é tudo um mar de rosas, vamos combinar. Você faz academia, dieta e o resultados  é visível. O tempo passa, o peso continua o mesmo, ou não perde com a mesma freqüência de antes e começa a desanimar. Você acha que já emagreceu demais, por isso coloca um dia do ‘lixo’ ( dia de comer guloseimas). Mas com o tempo você percebe que esse dia, está se tornando freqüente. Daí volta todo aquele dilema de arrependimento.


Você antes e depois

Eu sei que quando você começa nessa vida mais saudável, tudo passa a ser motivo pra você se arrepender de tudo que comer fora da dieta ( eu pelo menos, sou assim). Mas com o tempo, você nota sua aparência diferente, e isso é o mais legal: Os resultados que você tanto queria. Então faça deles um incentivo, toda vez que pensar em desistir, olhe pra foto do antes e veja o quanto você vai ser forte pra continuar.


Comentários do Facebook
6 Comentários do Blogger