Tenho vergonha de ir para academia, o que eu faço?


Hoje acordei tarde, resolvi ver algumas coisas relacionadas ao blog, fui ver na minha inbox da fan Page doblog, e lá tinha uma mensagem de uma pessoa pedindo conselho ou alguma ajuda, no seguinte texto: Tenho muita vontade de ir à academia, só que moro no interior e sinto muita vergonha do meu corpo, e das pessoas que frequentam, ‘’tenho medo do que vão pensar de mim’’. Resolvi fazer um post falando sobre isso, e como eu superei alguns dos meus medos, e vergonhas.

Parece que aquela minha velha história estava se repetindo, só que com outra pessoa. Sempre fui uma pessoa magra, até os meus sete anos de idade, logo depois tive que fazer uma cirurgia de garganta e adenoide, e foi daí que todos aqueles medicamentos que eu tinha tomado começaram a fazer efeitos, os famosos antialérgicos, não dá só pra culpar eles. Ser uma pessoa gorda, nunca foi nada demais pra mim, até por que nunca me importei, com o ‘’excesso’’ até quando eu entrei no ensino médio. Logo nos primeiros dias de aulas, eu vi que ser gordinho poderia me trazer sérios problemas com as pessoas. Então começaram os famosos apelidos, as brincadeiras, e com o tempo isso foi se tornando constante, até o dia que eu decidi nunca mais sair de casa, pra não ter que passar nada do tipo (como se isso fosse o problema pra resolver tudo). O tempo foi se passando e tudo continuava só que ao invés de mudar hábitos, eu me alimentava mais mal ainda, batata fritas, refrigerantes, salgadinhos, chocolates é uma lista extensa, vai por mim. Coisa de gente que é extremamente ansiosa, descontar na comida. O tempo foi se passando, ainda sofri um milhão, com o tempo eu vi aquela necessidade de mudar, emagrecer, começar do zero, ser outra pessoa. Então resolvi que eu iria sim pra academia, só que era só papo furado ta? Morria de medo de academias, tinha vergonha do meu próprio corpo e uma auto-estima muito, muito baixa.  Entrei na academia, sem pensar duas vezes, vesti a roupa que tinha e fui com o coração apertado, era só eu e meus medos. Quando cheguei lá, vi que tudo que eu pensava era fruto da minha imaginação.

Mas, eu tenho medo de ir, o que devo fazer?

Não fique pensando que tudo é tão ruim, nós seres humanos temos costume de sofrer por antecipação. Pense que todo mundo que vai pra academia é quer melhorar algo em seu corpo, vai ter gente magra, gorda, musculosa, vai ter você que é igual a todos e com o mesmo propósito, chegar a um objetivo. Posso te dá mais um conselho? Não viva, pensando no que os outros vão pensar de você. Mas e se pesarem tem o que?  As pessoas falam de qualquer forma, você fazendo o que quer ou não, então se forem pra falar, pelo menos que falem você fazendo algo que goste. Não deixe de viver os momentos que você sempre quis pra sua vida, porque fulano e sicrano vão pensar de você. Vá pra academia, faça seus exercícios e seja feliz, sem sombra de dúvidas.

Você perdeu alguma coisa dos antigos posts, sobre emagrecimento?


Comentários do Facebook
3 Comentários do Blogger