Não viva em funções de agradar as pessoas

Já pensou o tanto de tempo que você perdeu em função das pessoas? Tentando agradar aos demais, ser uma pessoa que você não é lá no fundo? Já perdeu muitas oportunidades na vida, por causa do medo de ser quem você é mesmo? Precisamos conversar um pouco.


Sabe o que lhe trouxe de consolação? Conselhos.

Eu sei que por algum motivo, você ai, deixou de viver sua vida por algum motivo, talvez um boy, talvez o seu corpo que não te deixou confiante demais pra ir naquela vez para a piscina com seus amigos, suas crises de baixo auto estima, seus medos, sua alto baixa confiança, suas duvidas cruéis, e seus milhares de altos julgamentos.

1. Não dá pra viver mais assim

Não dá entendeu? Pare de se procurar com as opiniões alheias, já disse isso milhões de vezes, vá se divertir com o que você tem pra oferecer, com sua simpatia, com seu sorriso estampado nesse rosto, sem pensar no que as pessoas iriam falar naquele momento de você, chega de ser tão superficial só pra agradar as pessoas, deixa os seus defeitos aparecerem, afinal de contas eles fazem parte da pessoa especial que você é.


2. Não tenha medo do que vão pensar de você

Olha é tudo balela esse negócio de não ser feliz, por que fulano vai pensar isso de mim. Já pensou quantas vezes você desistiu por causa dessas malditas pessoas? Não? Pois faça uma leve análise e veja o tanto de tempo que você perdeu, os momentos únicos que jamais vão voltar e você ai, nem aproveitou nada, isso dói né? Mas nunca é tarde pra mudar, aliás nunca é tarde pra ser feliz, então desde já, saia da sua zona de conforto e vá buscar pela felicidade.


3. Mais, mais, mais...

Mais o que? Chega de tantas reclamações faça delas, coisas que você achou que jamais fosse capaz de fazer. Viva da maneira que achar correta, da sua maneira. Aliás quem paga a fatura do seu condomínio? O seu alimentação? As suas bebidas? As suas contas mensais? Você né?
Então não tem por que ficar pensando nisso e aquilo, por que se pensar é bem pior. O certo é viver sem pensar  o que vão achar da sua roupa, cabelo, sua maquiagem,  por que tudo não passa de ponto de vista, sempre vai ter as pessoas que vão falar de você querendo ou não, mas vai ter pessoas que vão te elogiar, vão olhar suas qualidades, o que você faz de legal, filtre coisas boas as coisas, e as ruins jogue pra cima e seja feliz.


4. Não deixe de mudar

Quantas vezes você deixou de usar aquela camisa, que por sinal é sua preferida, por que a camisa ficou muito marcada naquelas gordurinhas? Então, use, e deixe marcar, você não tem que deixar ninguém feliz, a se não ser você mesma. E se ame primeiro pra depois amar os outros, você tem tudo pra ser uma pessoa feliz, mas tem medo de ser por que vão pensar isso e aquilo, leve o mouse até em cima da postagem e comece a ler novamente o que você não entendeu, o seu dia de ser feliz chegou.

Viva da maneira que achar correta, pois nem todos os elogios são verdadeiros, como também nem todas as críticas tem fundamento.       Me siga no twitter: @eisoulucas
Comentários do Facebook
11 Comentários do Blogger