Emagrecimento: Exercícios físicos pode mudar sua vida


Você já passou por alguma transformação em sua vida? Talvez alguma parte do seu corpo que você não goste, ou algo que te incomodava demais? O que você fez pra mudar? Deu trabalho? Você achou que valeu a pena no final das contas? Sim, em meio de tantas perguntas, quero falar sobre emagrecimento, um tema bem abordado ultimamente aqui no blog.

 Todo mundo que me acompanha aqui, sabe que estou fazendo uma reeducação alimentar, exercícios físicos, pra eliminar alguns quilos (na verdade já foram 23), e também recuperar minha auto estima, que nunca esteve as melhores. E hoje eu vi que tinha anotado em um caderninho todas essas perguntas a cima, e resolvi responder, a resposta é sim. Vale sim, correr atrás do peso atingido, vale a pena ser feliz da maneira que você quer ser, gordinho, magro, fitness, acho que se sentir bem com o seu corpo, é essencial.


 Se não está se sentindo tão bem ,vamos ver o que podemos mudar ou melhorar, e claro nada vem fácil, acho que mais do que nunca, você já deve saber disso, pra mudar o seu corpo, não são aquelas dietas milagrosas de revistas, ou só viver de alface, não. Pra mudar, você precisa correr atrás: exercícios, nutricionista, reeducação alimentar, foco ( estou lembrando de um cronograma que a minha psicóloga passou hoje).

Alguma coisa vai mudar, os sentimentos, a sua auto estima vai ficar elevada, você vai ter milhões de habilidade, você vai se sentir único por ter chegado onde chegou.
Sua aparência vai mudar: Quando você perde quilos, as conseqüências estão por vim, como todos sabemos, você emagrece > Fica mais magro > Seu peso é menor> Sua auto estima é maior> Isso vai fazer que sua disposição fique melhor.


Você vai ter outras necessidade: Antes, você preferia só comer comidas que faziam mal pra sua saúde, seu colesterol, poderia ter afetado na sua hipertensão, a sua gastrite ‘leve’ poderia ter sido agravado, e por ai vai as complicações... Mas você depois que passar por essas mudanças, vai sentir outras necessidades: Se exercitar, comer coisas mais ‘saudáveis’, vai gostar de ir pra academia, e vai ser bem mais feliz.

As coisas que eram problemas hoje em dia vão ser só pequenos detalhes que você vai conseguir fazer sem sombra de dúvidas, o que você deixou de fazer naquele dia por que teve medo? Provar  aquela roupa da vitrine do shopping, e ela não coube em suas curvas, passar na catraca do ônibus e ficar desesperada por quase ficar presa. Então agora é hora de mudar, de viver novas coisas, por que você vai ser uma pessoa diferente, vai mudar e ser feliz, com sua nova vida, mais saudável e vai está pronto pra todos os desafios. E ai, ta esperando o que? 

E tem muito mais coisas que você precisa saber pra um emagrecimento saudável.

Comentários do Facebook
8 Comentários do Blogger