Dicas para emagrecer


Sei que emagrecer de forma saudável não é fácil pra ninguém. Sempre tem várias coisas que colocamos empecilhos, desculpas como as desculpa: ‘’próxima segunda’’, mas no final das contas nunca faz, e as coisas vão acontecendo, o tempo passando e não chegamos ao corpo que sempre queremos, nesses últimos dias tenho passado por algumas coisas e engordei um pouco e depois veio toda aquela culpa, mas poderia ter evitado isso, evitado aquilo, mas depois pensando melhor vi que, uma reedução alimenta de uma maneira saudável, também é errar, é engordar e emagrecer, é ficar com uma culpinha extra do final de semana, juro que vou voltar pra dieta logo amanhã, por que quero chegar a meus objetivos, e você? Onde está com a cabeça que não começou? Por questões do dia a dia? Por medo de alguma coisa, acho que no final das contas, são desculpinhas momentâneas, com certo medo de encarar a realidade e seguir firme. Sei que já dei várias dicas de como superar tudo, medos, traumas, falei como foi meu primeiro dia de academia, li e reli todos os meus conceitos aqui, e vi que eu tinha algumas coisas pra escrever aqui.
                                                 
01. Controle sua alimentação

Quem pensar que fazer dieta, é cortar todo tipo de comida e só viver de folhas, está completamente enganado, quem já se viu? Pra você ter sucesso em suas metas, você precisa ter uma boa alimentação, cortando as coisas de pouco. Ex: Eu comia uma lata de brigadeiro todos os dias, mas agora depois que comecei na minha reeducação alimentar, faço uma lata durar a semana toda, então essas poucas coisas que você pode ir mudando em seus hábitos alimentares, que vão fazendo toda diferença.


02. Seja sua própria motivação

Sei que emagrecer não é tarefa fácil, mas sempre temos aquela motivação: Vestir uma roupa que usou há anos atrás, ir com aquela roupa que sempre quis usar, pra ir à festa do colegial, impressionar alguém, mas no final das contas, você só quer se sentir bem com sua própria imagem. Use isso pra te fazer levantar de manhã cedo pra fazer seus exercícios diários. Ex: Eu tenho um porta retrato do meu antes e durante (por que o depois é quando perder mais vinte quilos), e vejo o quanto mudei o quanto o meu rosto, minhas curvas diminuíram, comecei a usar roupas que sempre quis ter, isso serviu de lição pra toda vez que pensar em comer ou fazer algo que possa me arrepender depois.

03. Tenha táticas

Como você acha as guloseimas que o resto da casa faz questão de colocar em sua frente? (sempre tem aquele momento que cada pessoa, vem te oferecer algo, e fala: É só hoje). Então, coloque a sua alimentação em um armário longe de tudo que tenha de doce, e que te faça engordar em sua casa, assim quando você for ver algo pra comer, não vai ver as coisas que vão te fazer a pessoa mais infeliz do mundo, por que não pode comer, (essa é uma tática que eu uso).


Então é isso, você já fez o que pra emagrecer? Já fez algum esforço? Sabe que tudo depende de você, de suas metas. Lembrando, que jamais em nem uma das circunstâncias, você deve mudar pelas pessoas a não ser por você mesmo, se você ama suas curvas e se aceita, não tem por que mudar. Por tanto, agora você está ai sentada nesse computador lendo esse post, está esperando o que pra começar a ser feliz? Comece os seus projetos e viva a vida dos seus sonhos. Ah, queria aproveitar pra falar, que pelo menos de quinze em quinze dias, vão ter postagem nesse assunto, e quando meu celular chegar, vai ter um diário da minha alimentação, então é isso.





                                
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