Como divulgar seu blog de maneira certa

Hoje eu fiz uma pergunta em alguns grupos perguntando, se vocês queriam saber como eu divulgo minhas postagens, meu blog, enfim. Não a nada de milagres que possa se fazer, mas sempre tem aquelas dicas, que ninguém sabe, e faz toda a diferença, de uma maneira que te faz crescer muito. Desde que eu dei as primeiras dicas, de como fazer pra ter um blog legal, que as pessoas pudessem visitar e voltar sempre, a inbox da pagina do blog, bombou. Hoje em dia está bem mais fácil ter um blog legal, o que é mais legal, pra quem não sabe nada de códigos, vou dá algumas dicas que pode fazer o rendimento do seu blog crescer bastante, lembrando que: Deu super certo comigo, pode dá certo pra você também, por que não?

                                                                                       
O que você precisa saber:

Não façam spam
Não é legal troca de links
Números, nem sempre são tudo
Crie sempre metas

01. Invista sempre em suas divulgações

Sejam sempre criativo, na maioria das pessoas que eu vejo dos grupos, elas não colocam nada de atrativo em suas postagens, e acaba ninguém lendo o que elas estão falando, às vezes o post é super legal, mas não chamou a atenção, por que não tinha nada de interessante. Esses dias postei uma coisa em um grupo, e quando vi na minha timeline tinha umas meninas publicando da mesma maneira que eu, logo depois. Vi que aquilo era pura falta de criatividade, que até as palavras não tinham mudado em nada.

Mas o que eu posso fazer de tão diferente assim? Crie tags, na sua divulgação. Por que não? Coloque o assunto que se trata, como você faz no blogger na hora de postar, ex: Gente, vou falar sobre alimentação hoje, do lado coloco sempre: ALIMENTAÇÃO// VIDA SAUDÁVEL. Isso além de chamar a atenção das pessoas, ela vai entrar por que se identificou com aquilo. Talvez ela tenha pensado: Ops estou precisando de umas dicas que como ter a vida mais saudável. É essa pequena coisa que as pessoas possam visitar seu blog cada vez mais.

02. Tempo é tudo

Você já se deu de conta, que quanto mais vezes você divulgar seu blog, mais alcança a chance de mais pessoas verem o que você postou? Por tanto separe algum tempo do seu dia a dia para esse tipo de atividade, divulgue pelo menos três vezes ao dia: Manhã, à tarde e noite. Importante: Veja qual é o horário que as pessoas estão mais online nas redes sociais.


03. Em qual rede social pode te dá mais acesso?

Você tem quais redes sociais? Em qual você tem mais pessoas que possam ver suas publicações? Quer uma resposta? Em todas, só que tem um esquema muito legal pra isso, qual foi a sua publicação que teve mais acesso? Por que não postar novamente de vez em quando? Faça isso, pegue algumas postagens que mais fizeram sucesso em seu blog, post novamente em grupos, por que, quem não viu, vai ver.

04. Tá, mais em qual devo postar?

Use o Google +: Ele te ta um retorno absurdo, mais do que o facebook muita das vezes, os grupos do facebook, está um pouco saturado do que não é tão legal. As pessoas hoje em dia estão migrando, pra outros lugares.

Use o facebook com moderação: Pelo menos divulgue três vezes ao dia, nada de exageros, sempre de up, nas suas publicações que vai subir pro topo do grupo, por tanto, use todas as técnicas que dei logo no começo do post. PS: Só divulgue em grupos que te de retorno, então converse com os demais, e sempre esteja presente.

Use a sua fan Page sempre: Toda coisa que você achar legal na internet, poste. Como vai ter curtidas sem nada legal? Procure imagens de inspiração, faça frases, mini textos, e divulgue o link do seu blog.

Twitter: Use seu twitter, as pessoas gostam de saber o que está acontecendo com você sempre, por que não vão gostar de saber o que está acontecendo com o seu blog?


Ah, depois que feito isso, visite blogs. Leia as postagens e se achar legal, comente. Lá no final deixe o link do seu blog, sem obrigar a pessoa ir ta? Ex: Olha, espero que você leia esse post, por que vim em seu blog e comentei já pra isso, não faça isso. Deixe um comentário legal, que se as pessoas virem esse comentário vão ter curiosidade de saber que está comentando. PS: Já aconteceu comigo.

Então essas são minhas técnicas de crescimento do blog, lembrando que tudo vem com esforço e dedicação, tudo bem? Espero que vocês tenham gostado.


Siga o blog em todas as redes sociais, pra ficar informado do que acontece no blog.

Comentários do Facebook
32 Comentários do Blogger