Práticas pro desapego


Esses últimos dias estava vendo algumas postagens do meu tumblr, tem poucas e as que têm são bem antigas, olhando em partes um texto de dois mil e doze, onde eu vi o quando eu não sabia desapegar das pessoas, não falo só do amor platônico, e sim dos meus amigos, que hoje em dia se tornaram meros desconhecidos, também de um lugar legal que me fazia querer insistir de não querer voltar pra casa, então vendo isso, resolvi fazer um post dando dicas, e explicando algumas coisas que aprendi nesses últimos anos.

Não é fácil: Nada é fácil, já ouviu essas palavras né? Principalmente quando você é apegado às pessoas que você mais ama, e tem que dá adeus a elas por tempos, dói, machuca. Mas no final das contas, você vai ver que era pra ser assim mesmo, talvez pra conhecer pessoas que te valorize mais, te ame mais, que às vezes possa te dá mais apoio no que você realmente gosta.

Seja otimista: Sempre tem dois lados da moeda, vai a ver coisas que vão te deixar triste, e coisas que irão te fazer feliz, então pense nisso, vou ser feliz por tais motivos, conquistas, sonhos... E os tristes como devo fazer? Com o tempo, as coisas mudam os gostos, as amizades, o tempo é o melhor remédio, a gente se acostuma, se acomoda e no final das contas dá tudo certo.

Faça coisas diferentes: Quanto tempo você não vai ao salão de estética, fazer aquela limpeza de pele? Quanto tempo você não sai pra curtir com seus amigos na balada? Então, o importante é se permitir.

Vai dá tudo certo: Quem não vive de clichês? Mesmo amontoados, escondidos, e alguns disfarçados? Pois bem, a gente sempre passa por coisas na vida, que jamais podemos imaginar, então faça disso uma lição pra sua vida, a gente erra, acerta, mas nunca tem que deixar de viver intensamente.

Pra terminar tudo, faz um favorzinho pra mim?

Anota num papel e cola na geladeira: Desapegue nos momentos antigos. De gargalhadas. Se permita. Viva intensamente. Seja egoísta. Confie mais em você. Não fique com medo antes que aconteça. E sempre... Cuidado com quem se importa de verdade.

Comentários do Facebook
10 Comentários do Blogger