Coisas que você precisa saber para desestressar

Sei que todo mundo um dia na vida passa momentos chatos, acaba também sobrecarregando milhões de tarefas e deveres. Escola, trabalhos, monografias, pré vestibular, alguns trabalham pra ter o próprio sustento, e no final das contas você chega em casa e está mais sobrecarregado do que nunca, falo de está cansado não fisicamente, mas sim mentalmente. Sou prova viva do que é isso, quando estudava tinha milhões pra estudar, provas finais, sonhos, pré vestibular. Mas eu tive que estabelecer algumas metas, por que além de tudo minha ansiedade resolve de vez em quando dá as caras, e as coisas não ficam fácil, sou do tipo que tem ansiedade e lá vou eu assaltar a geladeira. De um tempo pra cá, eu ando muito estressado, sim, mesmo que tenha diminuído a sobrecarga um pouco, eu tenho outras prioridades e metas pra ser realizadas, e tudo acabou me deixando um pouco doente,com dores de cabeça fortíssima. Nos últimos meses engordei mais, sai da minha dieta, e fiquei um porre ambulante, o meu sono não está lá essas coisas, estou dormindo só quatro horas por dia, sim, só isso. Acabou que fiquei muito estressado. Fiz algumas coisas pra isso mudar, por que na verdade nem eu mesmo estava me suportando, olha o nível que estava a coisa.

01. Jardim secreto

Isso foi uma das coisas que me deixaram mais desestressado. Ele é um livro super legal que contem vários desenhos pra colorir. O legal é você colocar com uma musica de sua preferência, e esquecer o mundo, os problemas, as coisas que te fazem mal. Você pode colorir da forma como você quiser, não precisa ter o padrões e não ser nada perfeito. Pinte a arvore de azul, o céu de verde, colorir é um ótimo relaxante.

02. Tome Chá e sucos

Quem aqui gosta de chá ou suco? Acho que não tem como odiar, haha. Bom, tomo chá de camomila com mel e limão, e fiz Ô <3. Além disso tem suco de maracujá com laranja, que é muito bom também, e trazem ótimos benefícios. Tomar pelo menos uma vez dia, te faz ficar mais calmo, além que você não vai ficar muito estressado como antes, prove, se gostar faça sempre.


03. Se decida

É isso que você que mesmo? É por isso que você está ai, se matando? Sem dormir? Sem conviver com a sociedade, sem sair com seus amigos, sem manter uma vida sociável, é isso mesmo que você quer da sua vida? Pense muito, o tempo é a coisa mais preciosa que temos, não vale a pena gastar tanto tempo, com uma coisa que você realmente não quer fazer.

04. Escute suas musicas preferidas

Quem ai não gosta de uma musica? Eu amo. Simplesmente me faz relaxar, me deixa mais feliz, e sim me deixa mais tranqüilo. Parece que renova a alma, aquela tristeza no fundo do coração passa, o motivo triste muita das vezes, passa com uma musica que pode te inspirar, eu sei que isso é uma dica clichê, mas vale a pena seguir, é a melhor.


05. De tempo ao tempo

Não fique ai se martirizando por que não deu certo essa vez, vai dá de outra e não desista nunca ta? Sempre coloque em sua cabeça que um dia você vai chegar onde quer. Com trabalho, dedicação e calma, muita calma. Tenha prioridades, não se atole, mas não perca o foco, no final das contas o que importa é que você vai está bem, feliz.
Comentários do Facebook
13 Comentários do Blogger